Secretaria de Agricultura acompanhou entrega de Manivas de Mandioca em áreas experimentais


Data: 24 de Novembro de 2021
Autor: Angelo Papadopulos / Wellington Magalhães
Fonte: Assessoria de Imprensa
Categoria: GERAL

Neste 23 e 24 de novembro de 2021, a Secretária Dayene Magri esteve no Assentamento São Pedro, juntamente com Engenheiro Agrônomo Cristiano Kuhl especialista em cultura da mandioca e Fecularia, na ocasião foram feitas as entregas das manivas, além disso se reuniram com alguns produtores que irão efetuar o plantio.

A Gestão Municipal tem contribuído na oferta de assistência técnica aos pequenos produtores, como forma de gerar sustentabilidade  a agricultura familiar, esse experimento da mandioca para produção de fécula inicialmente conta com 8 produtores inscritos no processo, que contarão com o acompanhamento do engenheiro Cristiano e analise continuada.

O engenheiro Cristiano Kuhl vistoriou a propriedade do pai do produtor Fabiano Viera na Comunidade Arco Íris que está inscrito no projeto, também demostrou o processo de como se deve realizar a atividade em campo, qual profundidade, o espaço adequado de uma maniva pra outra, explicou em detalhes a forma mais rápida no corte, distância das ruas, o espaço entre as linhas, e todo o passo a passo para um excelente plantio.

“Com isso iremos saber qual variedade irá se adaptar melhor a região, a qualidade, produtividade e renda desse cultivo, as áreas selecionadas foram cedidas pelos agricultores para o experimento do plantio, por contra partida eles ficaram responsáveis pela mão de obra da atividade do início ao fim processo, e no futuro com a matéria prima haverá a possibilidade da instalação de uma farinheira ou até mesmo uma fecularia”. Finalizou a Secretária Dayene.

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.