Paranaíta sempre parceira do Banco de Sangue de Alta Floresta apoia campanhas emergenciais de doação sanguínea
Na manhã de hoje (05/10) foi realizada mais uma importante ação de parceria entre a Saúde de Paranaíta através da Farmácia Municipal com o Banco de Sangue de Alta Floresta. Neste dia foram coletadas 25 bolsas de sangue de doadores já agendados para participar desta coleta. A doação aconteceu no Centro de Especialidades Médica de Paranaíta (CEM).
Conforme explica a Farmacêutica Keila Volpe, esta é uma parceria que tem produzido bons resultados, onde a população sempre adere positivamente, e desta vez não foi diferente. Após uma solicitação emergencial do Banco de Sangue de AF, vendo a necessidade de ampliar seu estoque, e em virtude do aumento de acidentes e eventuais cirurgias nas quais exigem a necessidade de transfusão sanguínea, essas coletas emergenciais se fazem necessárias.
A Farmacêutica destaca ainda que no dia 19 de Outubro das 07h00 às 11h00 haverá nova coleta de sangue, e faz o chamamento da população para que colabore com este importante ato que ajuda tanto a salvar vidas. Portanto as pessoas interessadas em participar fazendo sua doação de sangue, devem entrar em contato através do fone/WhatsApp (66) 9 9250-5105 e assim agendar sua coleta, e seu nome seja colocado na lista de doadores.