Paranaíta debateu hoje, propostas para apresentação de políticas públicas na VIª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Data: 01 de Março de 2023
Categoria: GERAL

Foto por: Angelo Papadopulos

Aconteceu hoje, dia 28 de Fevereiro de 2023, a VIª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema é “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento contou com um grande público e ocorreu nas dependências do CRAS e teve a parceria da Prefeitura de Paranaíta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

O Prefeito Osmar Moreira, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Nair Valentin, o presidente da Câmara Jalison Cruz, o presidente do CMDCA, Felix Nascimento, conselhos e entidades participaram.

O objetivo da Conferência é debater e apresentar propostas para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, visando a proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades a este público, garantindo-lhes assim, melhores oportunidades de acesso a serviços eficazes. Este foi um importante momento de fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política para a criança e o adolescente.

Criança e Adolescente em pauta

Durante o evento foram trabalhados eixos temáticos e após as discussões em grupo houve a sistematização das propostas elaboradas durante a Conferência, elencando as prioridades para o município, além de plenária para apresentação e aprovação das deliberações. Por fim, foi feita a eleição dos delegados para Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.

Privacidade