AGOSTO LILÁS | A série Agosto Lilás recebe o Dr. Moacir Neto, Defensor Público da Comarca de Paranaíta

-
Um tema que precisa ser conhecido e combatido: a violência vicária

Data: 13 de Agosto de 2026
Autor: Ray Silva
Fonte: Comunicação

💜 AGOSTO LILÁS | A VOZ DE HOJE É DA DEFENSORIA PÚBLICA

📅 NESTA QUINTA-FEIRA (13)

A série Agosto Lilás recebe o Dr. Moacir Neto, Defensor Público da Comarca de Paranaíta, para falar sobre um tema que precisa ser conhecido e combatido: a violência vicária.

🚨 Mas o que é violência vicária?

É quando o agressor utiliza filhos, familiares ou pessoas próximas à mulher como instrumento para causar sofrimento, atingir, controlar ou punir a vítima.

Muitas vezes, a violência acontece mesmo depois do fim do relacionamento, por meio de ameaças, manipulações, conflitos envolvendo os filhos ou tentativas de afastá-los da mãe.

👧🏻👦🏻 Filhos não são instrumentos de vingança.

Nenhuma mulher deve ser submetida à violência como forma de controle. E nenhuma criança ou adolescente deve ser colocado no meio de conflitos e agressões.

💜 Neste Agosto Lilás, informação também é proteção. Conhecer as diferentes formas de violência é fundamental para reconhecer os sinais, buscar ajuda e romper o ciclo de violência.

Não se cale. Não normalize. Procure ajuda.

📞 DENUNCIE:
Polícia Militar: (66) 9 8144-0167
Polícia Civil: (66) 9 8173-0338

💜 Agosto Lilás — proteger as mulheres é proteger toda a família.

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.

Privacidade