Secretário de Indústria e Comércio participa de palestra com temas sobre Amazônia

Data: 15 de Outubro de 2021
Autor: Angelo Papadopulos / Wellington Magalhães

Neste último dia 15 de Outubro de 2021, o Secretário de Indústria e Comércio Angelo Diosnel Berlanda esteve na cidade de Alta Floresta, representando o Prefeito Osmar Antônio Moreira, no evento ciclo de debates sobre Amazônia, com as pautas sobre Proteção, Economia e Perspectivas.

O evento aconteceu no hotel Caleche Park localizado na AV. Perimetral Rogério Silva. No encontro foram discutidas alternativas para o avanço territorial do extremo Norte de Mato Grosso, visando um olhar com diretrizes e percepções globais no que tange ao desenvolvimento.

O ciclo de debate regional apontou algumas opções para fomentar as cidades e instituições que promovem a região, potencializando investimentos com propósito de aproximar atores e agentes em prol do desenvolvimento sustentável e equilibrado da Amazônia Mato Grossense.

A Palestra teve a participação do Ex-Ministro Joaquim Levy, que abordou os temas citados acima, Angelo demonstrou em palavras na ocasião os Programas Rurais que estão sendo desenvolvidos pela Gestão Municipal de Paranaíta, a exemplo o Pró-café, Nosso Leite, Piscicultura, Hortifruticultura entre outras atividades, todos elaborados pensando na sustentabilidade econômica das futuras gerações.