SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL REALIZOU ENCONTRO ESPECIAL É VIVER A VIDA


Data: 18 de Novembro de 2022
Autor: Angelo Papadopulos / Carlos Muniz
Fonte: Assessoria de Imprensa
Categoria: GERAL

Foto por: Angelo Papadopulos

A equipe da Secretaria de Assistência Social, através da Primeira Dama Nair Valentim Moreira, proporcionou mais um encontro ao Grupo “especial é Viver a Vida” nesta Sexta-feira dia 18 de Novembro nas dependências do Crás-centro de referência e Assistência Social.

Estiveram presentes mais de Vinte Especiais, foi uma tarde alegre, onde a Primeira dama abriu o encontro, fazendo a tradicional oração de agradecimento, a Coordenadora do Crás Daiane Almeida leu uma Mensagem de Reflexão com o Titulo “Bordados da Vida” e explanou aos mesmos o significado da mensagem.

Tendo como Atividade, Os especiais fizeram a pintura em tela de madeira, onde cada um fez o seu desenho. Após as atividades teve o Bingo pra alegria dos Participantes e em seguida um delicioso lanche.

O objetivo deste encontro é proporcionar aos participantes, pessoas com deficiência, a expressão de sentimentos reprimidos, através da pintura. E na sequência no próximo encontro, haverá a exposição das telas pintada aos especiais para que o autor da pintura possa expressar o seu sentimento, referente a pintura.

Neste encontro é trabalhado a coordenação motora fina, expressão não verbal, noção de espaço, memória visual e auditivas, interpretação textual e as emoções. Relatou a primeira Dama Nair Valentim

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.