Secretaria de Agricultura em parceria com SEAF entrega 1.200 mudas de bananas para agricultores de Paranaíta


Data: 27 de Dezembro de 2022
Autor: Angelo Papadopulos
Fonte: Assessoria de Imprensa
Categoria: GERAL

Foto por: Angelo Papadopoulos

Nessa semana nos dias 19 e 22 de dezembro de 2022, a Prefeitura de Paranaíta através da Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu da Secretaria de Estado de Mato Grosso através do Programa MT Produtivo Banana, um total de 1,200 mudas de bananeiras para pequenos agricultores do Município.
A equipe da Secretaria da Agricultura entregou as mudas aos produtores rurais dos bairros Vila Boa Esperança (Nossa terra Nossa Gente), Jardim Amazônia e Assentamento São Pedro. As mudas são de alta tecnologia micropropagação in vitro, isentas de pragas e doenças.
Esta ação da Secretaria de Agricultura é uma indicação da vereadora Soninha Berlanda, que solicitou por meio da Secretaria de Agricultura do Estado de Mato Grosso – SEAF, bananas da terra e bananas maçã para a produção agrofamiliar. Um dos pilares da Gestão do Prefeito Osmar Moreira é apoiar a demanda produtiva rural, ofertando assistência técnica e maquinários conforme as necessidades de cada um dos produtores através de solicitação destes serviços na Secretaria de Agricultura.
“As mudas chegaram na época exata, tempo chuvoso propício para o plantio, o objetivo principal da Gestão é colaborar com mais uma opção de rentabilidade, fomentando o fortalecimento da agricultura familiar.” Disse a Secretaria de Agricultura Taloana Garcia da Luz.
A vereadora Soninha Berlanda esteve presente acompanhando algumas entregas das mudas aos produtores, além dos servidores Januário Neto Dias e Paulo Hubner que realizaram todas as entregas para aos pequenos produtores.

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.