Secretária de Agricultura acompanha em campo atividades de incentivo à Agricultura Familiar.

Data: 22 de Setembro de 2021
Autor: Angelo Papadopulos / Wellington Magalhães

Nesta terça-feira 21 de Setembro, a Secretária de Agricultura Dayene Magri esteve acompanhando juntamente com servidor João Miranda, os trabalhos que estão sendo executados na propriedade do Pecuarista Sérgiomar Guimarães, sendo o gradeamento, após a atividade será realizada a nivelação do terreno, onde o mesmo irá corrigir o solo, no qual se implantará uma lavoura de capiaçu para preparação da silagem. A alternativa vem sendo utilizada pelos produtores do leite e também na pecuária de corte, com fornecimento de alimentação volumosa suplementar para os animais.

A Secretária também inspecionou a terra do Sr. Rafael no Setor chacareiro Vila Boa Esperança (Nossa terra Nossa Gente), que já efetua a plantação de Hortaliças, e agora tem a intenção de expandir sua produção. Na oportunidade visitou ainda o gradeamento de solo do Sr. Ancelmo Zwick que tem a intenção de cultivar mandioca, banana, entre outros culturas.