Saúde em ação: Estágio Supervisionado é finalizado no Laboratório Municipal de Paranaíta.

Data: 18 de Novembro de 2021
Autor: Angelo Papadopulos / Wellington magalhães

Nesta quarta feira 17 de novembro foi encerrado o estágio supervisionado que teve início no dia 08 de outubro de 2021. O estágio supervisionado das Acadêmicas de Biomedicina foi realizado no laboratório municipal em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaíta, Laboratório Municipal e a Universidade Uniasselvi.

O principal objetivo do estágio foi demonstrar aos acadêmicos como ocorre uma rotina laboratorial, vivenciando o atendimento aos usuários do SUS. Desenvolvendo as técnicas empregadas na rotina laboratorial, acompanhando o dia a dia do funcionamento de um laboratório, atuando em todos os seus setores, desenvolvendo assim o senso crítico e habilidades analíticas necessárias para qualificar estas futuras profissionais para o ambiente de trabalho.

A equipe do laboratório e Secretaria de Saúde expressam o cordial agradecimento às acadêmicas Mariane Carlos Pavarin e Doris Futata G. H. De Souza, que prolongaram seu estágio possibilitando maiores oportunidades de conhecimento e atendimento. As acadêmicas agradecem a Secretaria de Saúde e a Gestão do Prefeito Osmar Moreira, por oportunizar essa experiência de troca de conhecimentos e de desenvolvimento profissional e pessoal.