SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL EM AÇÃO EM APOIO AOS MORADORES NO GARIMPO DO PAPAGAIO


Data: 24 de Setembro de 2021
Autor: Wellington Magalhães
Fonte: Assessoria de Imprensa
Categoria: GERAL

Uma junção entre as Secretarias de Assistência Social/CRAS e de Saúde foi realizada nesta sexta (24/09), uma verdadeira força tarefa foi organizada para levar serviços de apoio aos moradores do Garimpo do Papagaio, a cerca de 120 km de Paranaíta.

A Primeira Dama Nair Valentim e a Secretaria de Saúde Andreia Reis estiveram acompanhando suas equipes nesta missão tão importante, que oportunizou diversas atividades de apoio àquelas pessoas, que na grande maioria não possui acesso aos cuidados bascos de saúde e amparo Social.

Dentre os serviços ofertados estiveram, Atendimento do Bolsa Família, Atendimento da Assistente Social, INSS, Entrega de cestas básicas aos moradores e Vistoria da vigilância sanitária. Além das equipes da Saúde que realizaram Exames testes rápidos de HIV, Hepatite, COVID-19 e Glicemia, Atendimento Médico e de Enfermagem, realização de Vacinação do COVID e Influenza H1N1, entrega de medicamentos e preservativos.

Parabéns a todos os envolvidos nesta ação, uma tarefa muito gratificante e motivadora para todos os profissionais, tanto da Assistência Social quanto da Saúde, por ter a oportunidade de conhecer a realidade e História de vida e luta daquelas pessoas e poder contribuir com os que mais necessitam de atenção e cuidado.

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.