Prefeitura Municipal, Senar e Sindicato ofertam Curso de Produção Artesanal de Conserva de Frutas

Data: 30 de Janeiro de 2023
Autor: Angelo Papadopulos
Categoria: GERAL

Foto por: Angelo Papadopulos

A Secretaria de Agricultura em parceria com o Senar-MT e Sindicato Rural, promoveu na última semana o Curso de conservas e doces de frutas, por meio de aplicação de técnicas adequadas de manipulação dos alimentos. O Curso foi concluído na sexta-feira 27 de janeiro 2023, e foi ministrado pela instrutora do SENAR/MT Ana Lázara.

A produção de Doces e Conservas de Frutas locais possibilita a melhoria da segurança alimentar, a agregação de valores pelo seu processamento, além da geração de emprego e renda das famílias do campo e da cidade. Os Produtos Artesanais de Conserva de Frutas é oportunizam uma nova fonte de renda para estas pessoas. Durante a qualificação os participantes produziram doces, geleias, compotas e licores, entre outras variedades doces.

Na ocasião da conclusão do Cursos participaram o Gerente Sindical Robson Martins, e representando a Secretaria de Agricultura esteve Marcos Peixoto Junior, o Curso seguiu todos os protocolos de higiene aplicados conforme a legislação vigente.

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.

Privacidade