Prefeito Osmar recepciona profissional da área de fecularia


Data: 25 de Setembro de 2021
Autor: Angelo Papadopulos / Wellington Magalhães
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nesta Última quinta-feira 23 de Setembro, o Prefeito Osmar Moreira Recebeu em seu gabinete o Engenheiro Agrônomo Cristiano Kuhl, de Santiago do Norte, o profissional trabalha na área industrial dando suporte e assistência na produção de fécula e farinheira, especialista no ramo de tudo que envolve a matéria prima do amido.
Na oportunidade o Prefeito Osmar e os Secretários conversaram sobre um futuro projeto com a plantação de mandioca no município.  Segundo o Gestor poderemos mostrar aos produtores o projeto da Fecularia, onde serão escolhidos alguns produtos para realizarmos um estudo de que tipo de espécie irá se adaptar na região.
Seria portanto uma unidade experimental, onde será acompanhado o crescimento da mandioca do início ao fim do processo, também haverá a implantação na fazenda experimental do IFMT algumas amostras da mandioca. “A indústria começa pela matéria-prima, logística, transporte, mão de obra, clima e solo, isso tudo nós temos”. Concluiu Osmar.
Estavam presentes os Secretários Angelo Diosnel Berlanda (Indústria e Comércio), Dayene Magri (agricultura), Assis Frizon (Desenvolvimento e Tecnologia).

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.