Prefeito Osmar Moreira participa neste momento de audiência com Governador do Pará, Helder Barbalho

Data: 13 de Outubro de 2021
Autor: Ray Silva

A referida audiência está sendo realizada na cidade de Belém-PA, debatendo a "não criação" da Unidade de Conservação na Gleba São Benedito, que abrange o Rio Azul e Rio São Benedito.

Presentes estão; o Senador Carlos Fávaro, Deputado federal, Carlos Bezerra, Deputado federal, Neri Geller, Deputados estaduais de Mato Grosso; Nininho e Romoaldo Jr, Prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, Deputado Federal do Pará, Cristiano Vale, Vereador Rui Baima de Jacareacanga, Frank Rogieri da FNBF e FIEMT, o presidente da AGRODITO, o Tuka, empresários e autoridades de PA e MT.

A UC tem a reprovação dos proprietários, da comunidade e dos indígenas, torna inviável a produção naquela região extremamente produtiva.