Parceria entre Secretarias Municipais desenvolvem ações alusivas ao Maio Laranja

Data: 27 de Maio de 2022
Categoria: CAMPANHAS

O Município de Paranaíta vem trabalhando intersetorialmente com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, dando continuidade às ações do mês através da Campanha Maio Laranja – 18 maio Faça Bonito.

Recentemente a equipe da Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Escola Estadual Mario Correa, realizou uma formação destinada aos profissionais da Unidade de Ensino, onde foi abordada a importância do Saber atender, acolher e encaminhar as nossas crianças e adolescentes.

A Psicóloga Edna ressaltou a importância do papel de cada profissional da educação em caso de denúncias envolvendo crianças e adolescentes, pois na maioria das vezes essas denúncias de violência física, psicológica ou de abuso sexual são feitas a esses profissionais, portanto se faz necessário estarem sensíveis e prontos para ouvir e acolher. Foi ressaltada a importância de como os profissionais devem estar sensíveis a sinais e comportamentos, e saber ouvir, acolher, encaminhar e principalmente proteger essas crianças e adolescentes.

A Diretora Leodete e as Coordenadoras Pedagógicas da Escola, Professoras Alessandra e Luzinete destacaram que essa importante parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social foi oportunizada através do Plano de Ação entre SEDUC e as Redes de Atendimento às crianças e adolescentes do Município com as Escolas.

Presentes na ocasião estiveram a Presidente do CMDCA e Articuladora do Selo UNICEF no Município, Aguina Morais, a Mobilizadora da Saúde Keila Volpe, e o Mobilizador de Adolescentes, Alan Rodrigues.

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.

Privacidade