Inaugurada nova instituição financeira em Paranaíta que agora contará com a Cooperativa Sicoob

Data: 18 de Novembro de 2021
Autor: Angelo Papadopulos / Wellington Magalhães

Na tarde de quarta-feira (17/11), inaugurou no município de Paranaíta a agência do Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), na ocasião representando o Prefeito Osmar Antônio Moreira esteve o Secretário de Governo Porfival Junior.

No evento compondo o dispositivo de honra da inauguração estavam o Secretário de Finanças Cláudio Dubiani e o Presidente da Câmara de Vereadores Adimilson Mota.

Secretário Porfival Junior destacou a importância da instituição financeira para o município. “Temos uma cidade em pleno desenvolvimento econômico através da pecuária e da grande lavoura, essas atividades chegaram para ficar em Paranaíta, a Gestão tem trabalhado incansavelmente para buscar opções na geração de emprego e renda, com isso tem elaborado e planejado futuros projetos industriais que estão em andamento, a exemplo o frigorifico e o laticínio que beneficiarão diretamente e indiretamente a população. Estamos muito felizes em receber a agência Cooperativa Sicoob para contribuir ainda mais com o desenvolvimento e a História de Paranaíta”. Concluiu o Secretário de Governo.

“A instituição Sicoob tem uma importância muito grande para o Município, a agencia financeira chegou em boa hora, o pequeno, médio e grande produtor rural contará agora com mais uma opção para contribuir com seus projetos na oferta de linhas de créditos, fornecendo a comunidade serviços bancários entre outros segmentos.” Pontuou o Presidente da Câmara Adimilson Mota.

Por final o padre Euclides Campos e o pastor Renan Zacarin abençoaram o novo empreendimento e a colaboradora Tamires atendeu o primeiro cliente para abertura de conta o Sr. Angelo Cordeiro Campos.

Presentes na ocasião estavam os vereadores Jalison Cruz, Naldo Silveira, os Secretários Angelo Diosnel Berlanda (Indústria e Comércio), Fabiano Navarro (Administração), Marcos Franco (Obras), Manoel Netinho (Turismo), o  Venerável da Loja Maçônica Weslei Cabestré, representando o Sicoob o presidente Norival Curado, Vice-presidente da Central Rondon, Clademar Salmoria, Diretor Comercial Marcio do Nascimento, Diretor Executivo Marcos Pinesso, Administrativo Kleber Vargas e o gerente da agência em Paranaíta Victor Tayguara, Representando a Segurança Pública, o Delegado Antenor Pimentel, e o Comandante Costa Campos entre outras autoridades.