Gestão municipal, Senar e Sindicato Rural ofertam Qualificação às famílias do campo na produção de Derivados de Leite

Data: 20 de Setembro de 2022
Autor: Angelo Papadopulos / Wellington Magalhães

Foto por: Angelo Papadopulos

No dia 16 de setembro de 2022 a Secretária de Agricultura Taloana Garcia da Luz esteve na finalização de Curso de Derivado de Leite na Comunidade Estrela Dalva, Assentamento São Pedro, o treinamento foi desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com Sindicato Rural e Prefeitura de Paranaíta.

O curso teve duração de uma semana, sendo ministrado pela instrutora Edineia Trindade, a participação contou com 11 alunas que concluíram com sucesso o aprendizado na produção de derivados do leite. Os conhecimentos adquiridos foram para produção de requeijão cremoso, iogurte líquido e cremoso, queijos diversificados, com vinho, temperados, romeu e julieta, todinho entre outros.

As técnicas que foram passadas para as alunas servirão para incrementar o cardápio alimentar da família com o uso da matéria prima da própria propriedade, bem como podem ser comercializados de modo artesanal, sob encomendas, e com isso garantir mais renda ao núcleo familiar.

Estiveram presentes na finalização do Curso o Supervisor do Senar Fabio Jacobi e Robson Martins Gerente Sindical, os servidores responsáveis pelo desenvolvimento dos cursos em Paranaíta.