DISTRIBUIÇÃO DE REPELENTES NO COMBATE À DENGUE


Data: 10 de Abril de 2024
Fonte: Assessoria
Categoria: GERAL

A Prefeitura de Paranaíta, através da Secretaria de Saúde, está distribuindo repelentes de insetos às Gestantes, um grupo prioritário para ser protegido Contra a Dengue, o repelentes também está sendo distribuido às Agentes Comunitárias de Saúde e aos Agentes de Combate à Endemias.

Em meio a preocupação sobre o crescente aumento do número de casos de Dengue, essa medida visa proteger não apenas os agentes de saúde, que estão na linha de frente do combate à doença, mas também as gestantes, um grupo especialmente vulnerável. Além disso, essa campanha busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra a dengue.

Os repelentes fornecidos proporcionam uma defesa eficaz contra as picadas de mosquitos transmissores de doenças.

Essa ação não apenas ajuda a reduzir o risco de infecção, mas também demonstra o compromisso poder público em proteger a saúde das pessoas. A distribuição de repelentes reforça o papel da promoção do bem-estar e a luta contra as arboviroses transmitidas pelo vetor Aedes aegypti. Demostra ainda o esforço contínuo para combater a Dengue, Chikungunya e Zikavírus, destacando a importância da colaboração de toda a comunidade para combater estas doenças, mantendo seu quintal limpo e organizado evitando criadouros.

 

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.

Privacidade