Comandantes do 9º Comando Regional e 4º BPM de Paranaíta e policiais recebem homenagem em Sessão Solene da Câmara Municipal


Data: 29 de Maio de 2024
Fonte: Assessoria
Categoria: GERAL

Em sessão solene realizada no último dia 24 de Maio, a Câmara Municipal de Paranaíta concedeu título de Cidadão Paranaitense ao Comandante Capitão Felipe Cordeiro, 2º SGT-PM Alexandre Pereira Batista e 1º SGT-PM Hedivaldo Francisco de Oliveira, do Município de Paranaíta, e ao Comandante do 9° Comando Regional, Tenente Coronel-PM Alessandro Souza Soares.

A sessão realizada no Salão do CRAS contou com a presença do efetivo da Polícia Militar e familiares prestigiando o momento de horárias pelo trabalho prestado no ato de servir e proteger dos oficiais homenageados, e por todo seu trabalho prestado à sociedade em tantas outras atividades que visam tornar o convívio da população o mais seguro possível.

Na oportunidade Prefeito Osmar Moreira e os Vereadores discursaram ressaltando importância de uma polícia atuante, que possui um trabalho amplo em garantir todos os meios para que o Município e a Região se mantenham dentro da Lei a da ordem. Em suas palavras as autoridades enalteceram e destacaram ações em casos de grande relevância que marcaram a História de sucesso dos homenageados e de toda a corporação.

Tenente Coronel Alessandro e Capitão Felipe Cordeiro expressaram com emoção sua satisfação pela homenagem recebida, e em nome de todos os oficiais de Paranaíta e do 9º Comando Regional agradeceram pelo reconhecimento concedido pelo Legislativo paranaitense, e ao Executivo na pessoa do Prefeito Osmar Moreira, pelo apoio e por sempre estabelecer boas parcerias que somam em ações conjuntas de sucesso.

Outro ponto destacado pelo prefeito Osmar e Vereadores foi o total apoio às forças de Segurança destinado pelo Governador Mauro Mendes, e Secretário de Estado de Segurança Pública Coronel Roveri, que nunca mediram esforços para assegurar que a Polícia do Estado esteja sempre bem equipada e prontamente preparada para agir com excelência em qualquer situação.

Presentes no evento solene estiveram a Promotora de Justiça do Ministério Público Drª. Marina Refosco Tanure, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Nair Valentim Moreira, Secretário de Indústria e Comércio Angelo Diosnel Berlanda, Ray Silva (Comunicação), Vereadores Jalison Cruz (presidente da Câmara), Adimilson Mota, Naldo Silveira, Soninha Berlanda e Valdir Leonel.

A SEGUIR O HISTÓRICO DE VIDA DOS HOMENAGEADOS

Felipe Nunes Cordeiro:

Filho De Celso Alberto Da Cunha Cordeiro E Denise Goossens Nunes, Nascido Em 13.01.1993, Natural De Campo Grande-MS, incluindo nas fileiras castrenses como Aluno Oficial Policia Militar, após ser aprovado no Concurso Público que se submeteu, sendo efetivado na PM/MT, a contar do dia 11 de março de 2013.No Dia 21.04.2016 foi promovido ao posto de 2° Tenente Da Policia Militar. Trabalhou nos municípios de Alta Floresta, Cuiabá E Rondonópolis antes de passar a assumir o Comando do 4° Pelotão de Policia Militar no município de Paranaíta-Mt. No dia 03 de outubro de 2022, assumiu o Comando ainda como 1° Tenente PM no 4° Pelotão. Fomentou assim, um plano de policiamento que visa a proximidade entre a atividade policial e a sociedade civil. No município e Paranaíta, foi responsável pela implantação dos programas: Escola Segura, Saque Seguro,Saúde Segura,Transporte Seguro E Feira Livre. Teve papel de mediar o retorno do Programa Proerd ao município, além da implementação do acompanhamento psicológico a todo o efetivo policial do município através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde conhecido como Ciclo Completo, e o desenvolvimento do Programa Xeque-Mate na Violência. Na Data Do Dia 21.04.2024 ascendeu ao posto de Capitão da PM

Alessandro Souza Soares:

Filho de Aparecido Gomes Soares e Eletícia Souza Soares. Nascido 10 de Janeiro de 1980. Natural de Barra Do Garças – MT. INCLUSÃO DE ALUNO Oficial Policia Militar sendo aprovados em concurso vestibular Unificado/UFMT/98, sendo incluído no estado efetivo da Policia Militar do Estado de Mato Grosso à contar de 08 de fevereiro de 1999, e consequentemente classificados e matriculados no 1º Ano do 6º Curso de Formação de Oficiais da Academia De Polícia Militar Costa Verde. Em 04 de setembro de 2002 foi promovido ao posto de 2º Tenente. Serviu Em diversas unidades na Policia Militar tendo como exemplos: 3° Comando Regional em Sinop, Academia de Policia Militar Costa Verde, Comando Geral Da Policia Militar de MT, onde desempenhou funções na Diretoria De Gestão De Pessoas (DGP). Além de ter participado em missões de segurança na ONU, tendo atuado diretamente nas ações de intervenções em Guiné-Bissau e no Sudão. Em junho de 2022, já como Tenente Coronel da Polícia Militar, assumiu o Comando do 8° Batalhão sediado em Alta Floresta, tendo ainda sucedido o Comando do 9° Comando Regional, em janeiro de 2024. Sendo responsável por coordenar as ações policiais nas nove unidades que compõem o 9° Comando Regional.

Alexandre Pereira Batista:

Filho de Antônio Pereira Rosa e Maria Arlete R. Batista, nascido em 17/08/1976, natural de Hidrolina – GO. INCLUSÃO - Por ter sido aprovado em concurso público a que se submeteu de conformidade com o Edital n.º 006/PMMT/01 do 24º CFSDPM, seja incluído no estado efetivo da PMMT em 29 de outubro de 2003. O senhor Alexandre Pereira Batista, concluiu o curso de formação de soldado em 21 de abril de 2004, no dia 23 de dezembro de 2014 foi promovido a Cabo Quadro de Praças Policiais Militares, em 21 de abril de 2019, foi promovido a 3° Sargento QPPM e em 21 de abril de 2023, foi promovido a 2° Sargento QPPM. Em dezembro de 2024 foi designado a assumir o então núcleo de polícia militar em Paranaíta. Teve sua carreira pautada na moralidade e de intensa entrega a sociedade mato-grossense. Dentre as honrarias obtidas está a Monção de Congratulações dada pela Câmara Municipal de Alta Floresta-MT por ter participado da Operação de busca aos envolvidos do sequestro do Sargento PM Reformado Pedro Ramalho Lacerda, iniciada na noite de 21 de junho de 2023. E ainda uma referência elogiosa de junho de 2007 do Prefeito do município de Paranaíta-MT, após intermediarem um conflito em que cerca de 39 fiscais do IBAMA encontravam-se mantidos reféns no interior da Câmara Municipal de Vereadores. Atualmente logra êxito em sua atuação que, além das atividades Ordinárias, desenvolve as atividades no Projeto Xeque-Mate na Violência, em que realiza atividade de contra turno escolar para mais de 50 crianças de 09 a 11 anos.

Hedivaldo Francisco de Oliveira:

Filho de Jacob de Oliveira e de Delfina Feliciana da Silva Oliveira, nascido em 22/08/74, natural de Cuiabá – MT, Inclusão de AL SD PM – Por ter sido aprovado no concurso público a que se submeteu de conformidade com o Edital de nº 001/ de 94, de 20/01/94. Incluído no Estado Efetivo da PMMT, a contar de 27/05/94 e classificado na 5ª CIPM o seguinte candidato. Após concluir o curso de formação de soldados, se apresentou ao 3° Pelotão de Sinop em novembro de 1994, permanecendo na cidade até o ano de 1998, onde foi designado a compor o efetivo do núcleo de Paranaíta. Durante sua primeira passagem a esta unidade atuou em diversas ocorrências de destaque entre elas consta em sua ficha profissional referências elogiosas como por exemplo, na atuação que libertou 39 Fiscais do Ibama que encontravam-se mantidos reféns por um público estimado de mais de 2.000 pessoas. Na data do dia 18/06/2007. Ou ainda na participação da operação que resultou na prisão de uma quadrilha que teria subtraído mais de 130 animais no município, causando assim enorme sensação de insegurança na comunidade local. No ano de 2013 foi promovido a graduação de Cabo. Sendo Transferido para cidade de Alta Floresta – MT, no ano de 2015. Já no ano de 2023, retorna ao município que nunca deixou de ser sua casa, sendo promovido a graduação de 1° Sargento em 21/04/2024. Completando nesse ano 30 anos de serviços prestado a Policia Militar do Estado de Mato grosso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.

Privacidade