Ações da Gestão Municipal para ofertar eficiência e qualidade ao atendimento de pacientes portadores de Hanseníase.

Data: 16 de Novembro de 2022

Esta semana as Equipes de Saúde da Família de Paranaíta receberam através de seus representantes, os enfermeiros, um kit para atendimento às pessoas portadoras de Hanseníase.

O Kit conta com o estensiômetro, material usado para realizar o Teste de Sensibilidade que auxilia no diagnóstico da enfermidade, bem como o Plano de Cuidado de Hanseníase, elaborado pela Equipe do Ambulatório de Atenção Especializada Regionalizado em Hanseníase, além de todos os formulários relativos à Hanseníase.

Esta ação faz parte da frente de trabalho realizada pela Secretaria de Saúde de Paranaíta que visa fortalecer o diagnóstico precoce da doença como também sua eliminação.