Publicado em: 02/05/2018 ás 17:38:00 Fonte: Ray Silva

O Assentamento São Pedro receberá o Mutirão Rural realizado pelo SENAR/MT, Prefeitura de Paranaíta, Sindicato Rural e parceiros, o evento será na Comunidade Santa Marta e direcionado a todas as comunidades rurais do Assentamento e entorno. Uma série de atividades serão realizadas entre as 08 e 16 horas. A Escola Municipal Cristo Redentor sediará o Mutirão Rural.

O objetivo conforme o SENAR, é promover ações em parceria de diversas entidades públicas e privadas, visando oportunizar o exercício da cidadania às pessoas residentes nas comunidades rurais e o acesso a serviços nas áreas de saúde, educação, emissão de documentos pessoais, lazer, dentre outros.

Durante todo o dia serão oferecidos diversos serviços, todos gratuitos a população.

Confira os serviços que serão ofertados no Mutirão Rural:

Dentista, Médico, automaquiagem, paletras, óculos, gincanas esportivas, detran educativo,  foto 3x4, plastificação de documentos, cpf, rg, oficinas de trator, oficina de planejamento e aproveitamento de alimentos, 2° via de documentos, cortes de cabelos.

A secretária de Agricultura da Prefeitura de Paranaíta ofertará, mudas, atendimento veterinário, assessoria sobre ccir, itr, car e incra.

O Rotary clube ofertará; muletas, cadeiras de rodas e cadeiras de banho.

O INDEA ofertará assessoria sobre vacinas e outros.

O centro de atendimento empresarial e agente de desenvolvimento local oferecerá assessoria empresarial e financeira (cae).

O CRAS oferecerá, atendimento psicossocial/ cadastro social, atendimento social/cadastro social com assistentes sociais, programa bolsa familia/cadastro único, inss/ bpc/ 2° via de documentação.

A Secretária de Saude ofertarà exames de citopatologia oncótica tipagem sanguinea e psa, emissão do cartão nacional de saúde,  testes rápidos: hiv, sifiles, hepatite, dengue e orientações sobre a dengue.

e a população contará também com serviços da EMPAER de Paranaíta.