Publicado em: 28/05/2018 ás 17:46:00 Fonte: POL

O ginásio Mauro Pinheiro, no complexo esportivo do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, foi palco dessa grandiosa competição, o Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu esportivo da CBJJE aconteceu entre 25 e 27 de maio de 2018, de sexta-feira a domingo.

Takeo Nishimuta, atleta de JI-JITSU do município de Paranaíta, conquistou o título máximo, e é o campeão Brasileiro, na Faixa Branca e com a categoria peso médio até 82.3 quilos. Com apoio da Prefeitura de Paranaíta e vários empresários o atleta que suou muito a camisa para conseguir o feito se diz muito feliz e agradecido pelo apoio do Prefeito Tony e Secretário Neguinho, ele disse que todo esse esforço serve para motivar o ingresso de novos praticantes nas artes marciais em Paranaíta, destacou que a nossa região tem grande potencial e o incentivo ao esporte é um ótimo caminho para livrar os jovens das drogas ou da criminalidade, a arte marcial forma cidadãos de bem. Takeo diz que a partir de agora vai em busca de uma vaga para lutar no Campeonato Mundial em Julho, e trabalhará duro para representar o município no mundial.

O Prefeito Tony Rufatto parabenizou o empenho do atleta Takeu pela vitória, pela conquista do Título e por carregar com orgulho o nome de Paranaíta e disse que o Governo Municipal continuará apoiando o esporte em todas as áreas. "O esporte é um caminho do bem e junto com uma boa educação vamos transformar muitas vidas, e por isto que apostamos e investimos para vermos nossa crianças, jovens e adultos serem cidadãos do bem". Finalizou tony.

Desempenho no Campeonato

Dia 27 de maio, após 03 lutas incríveis, o atleta de Paranaita, Takeo Nishimuta chegou até a final e sagrou-se campeão brasileiro e medalhista de ouro, ajudando assim, a equipe de Mato Grosso a ser Campeã Brasileira, e conquistando vaga para o Campeonato Mundial que será realizado de 5 a 8 julho de 2018 em São Paulo.

A região teve outros representantes da equipe Gracie Barra do Município de Alta Floresta que conquistaram vagas para o mundial, sendo eles:

Ademir ohta / 3° lugar faixa preta;

Igor Angoti / 2° faixa azul;

Iago Aguiar / faixa amarela;

Iohana  Aguiar / faixa branca; e

Daniel Corrêa/ faixa branca.

Destaque para o atleta Igor Angoti de Alta Floresta que disputou lutas duríssimas na categoria pesadíssimo acima de 100,5 kg e sagrou-se vice campeão na faixa azul e também conquistou vaga para o mundial em julho.