Secretaria de Saúde de Paranaíta lança concurso cultural para escolha de nome e mascote que representará a luta contra a dengue no município
Publicado em: 23/10/2017 ás 11:34:00

Prorrogação do Edital:

(A Fase final do concurso é a votação popular na forma de enquete no site da Prefeitura de Paranaíta, no link:  http://www.paranaita.mt.gov.br/Enquetes/                                                                                        A votação da enquete será de 23 de Outubro à 03 de Novembro e o resultado final da enquete com divulgação da arte vencedora, será no dia 06 de Novembro de 2017.Os prêmios e os certificados serão entregues no dia 20 de Novembro, às 14 horas, na Prefeitura Municipal de Paranaíta)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Atualizada em: 30/10/2017

A Secretaria de Saúde de realizou nas escolas do município o CONCURSO CULTURAL, com o objetivo de escolher os desenhos com nomes do mascote, que será a identidade visual, para divulgação na Campanha da luta contra a Dengue em Paranaíta. O nome e o mascote escolhido será adotado como marca oficial da Campanha, permitindo sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação: papelaria, peças impressas em geral, outdoors, banners, páginas na Internet, cartazes e outros.

Todos os alunos regularmente matriculados e com freqüência escolar nas escolas da rede pública, do 4º ao 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do 1° ao 3° do ensino Médio puderam participar da produção do “design” do mascote, devidamente nomeado.

As instituições de ensino inscreveram seus alunos para a primeira fase do concurso, realizada na própria escola, a segunda fase foi a apreciação pela Comissão Julgadora Municipal do concurso, indicada pelo Secretário de Saúde, composta por cinco servidores públicos. Essa comissão fez uma seleção dos 5 melhores mascotes, levando em consideração os seguintes critérios:

a) clareza de comunicação;

b) criatividade e originalidade;

c) qualidade estética e aplicabilidade;

A fase final do concurso é a votação popular na forma de enquete no site da Prefeitura de Paranaíta, no link:  http://www.paranaita.mt.gov.br/Enquetes/

A votação da enquete será de 23 à 27 de Outubro e o resultado final da enquete com divulgação da arte vencedora, será no dia 30 de outubro de 2017.

Será automaticamente desclassificado o slogan ou logomarca que constituir plágio; havendo empate, a Comissão Julgadora Municipal proferirá o voto de desempate que considerará vencedor o que tiver mais idade e são irrecorríveis as decisões da Comissão Julgadora.

Divulgação dos Resultados e Premiação

O resultado final do Concurso será comunicado à escola do aluno vencedor e publicado  no site da Prefeitura Municipal de Paranaíta www.paranaita.mt.gov.br e disponibilizado nos murais da Prefeitura e da Secretaria de Saúde.

Os prêmios serão um Tablet para a primeira colocação, um fone de ouvido Bluetooth para a segunda colocação e um cartão microSD com memória de 8 GB para a terceira colocação e cada vencedor receberá um certificado de participação.

Os prêmios e os certificados serão entregues no dia 10 de Novembro, às 14 horas, na Prefeitura Municipal de Paranaíta. Caso o ganhador não puder estar presente, poderá enviar um representante.

Os participantes vencedores do concurso comprometer-se-ão a garantir, a cessão e a transferência para a Secretaria Municipal de Saúde, sem qualquer ônus e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais para qualquer tipo de utilização, publicação, exposição ou reprodução.

Os trabalhos enviados para o concurso não serão devolvidos.

A Secretaria Municipal de Saúde poderá cancelar o concurso de que trata este regulamento, sem que isso importe em qualquer direito indenizatório para os candidatos inscritos.

Os casos omissos neste regulamento serão analisados pela Comissão Julgadora Municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde reserva-se ao direito de propor mudanças e adequações às Artes vencedoras, caso seja necessário.