Representantes do turismo paranaitense participam de Seminário de atualização do mapa turístico de MT
Publicado em: 05/06/2017 ás 14:22:00

No dia 31 de maio aconteceu o Seminário para atualização do mapa turístico do Estado de Mato Grosso. Esse seminário segue às recomendações do Ministério do Turismo e tem como objetivo principal contextualizar cada região turística e seus respectivos municípios.

o Seminário foi conduzido pela equipe da secretaria adjunta de turismo do estado de Mato Grosso e contou com a presença do secretario adjunto Luis Carlos Nigro, que reforçou muito a importância do seminário e de todas as articulações relacionadas ao turismo no estado.

No seminário participaram representantes de vários municípios do estado, de Paranaíta estiveram presentes Tânia Zanette, atualmente Presidente Municipal do Grupo de interlocutores do Turismo e Erico Baukat, Diretor do Departamento de Turismo paranaitense.

Um dos pontos a serem defendidos pelos municípios de Paranaíta, Alta Floresta, Carlinda, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde foi a mudança do nome da região turística do cristalino, para Amazônia Mato-grossense, o que teve apoio maciço de todos representantes dos outros municípios. Atualmente o Estado de Mato Grosso esta dividido em 14 regiões turísticas.

Um total de 101 municípios fizeram a adesão ao programa, que também tem alguns critérios a serem seguidos e observados.