Parceria gera resultados: União entre Prefeitura de Paranaíta, CHTP, BNDES, INCRA e ICV beneficia agricultores do Assentamento São Pedro
Publicado em: 14/07/2017 ás 15:23:00

Foi entregue nesta quinta feira (13/07), à Cooperativa Mista de Produtores do Assentamento São Pedro, as oito patrulhas mecanizadas, composta por tratores e todos os implementos necessários para o trabalho das comunidades. Um grande almoço comunitário foi servido à população para comemorar esse tão esperado investimento.

Esta é uma das ações dentre as diversas que realizadas pelo PRASP - Programa de Revitalização desenvolvido numa parceria da Prefeitura de Paranaita Companhia Hidrelétrica Teles Peres (CHTP), EMPAER, INCRA, ICV e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  O recurso  de R$ 8 milhões para o Projeto de Revitalização do Assentamento São Pedro (PRASP), são da Linha de Investimentos Sociais de Empresas do BNDES, incluídos como subcrédito no financiamento concedido à Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP).

O projeto que começou a ser definido em 2013 trabalhará com várias vertentes, dentre as quais; direito ambiental e social, sustentabilidade, produção nas pequenas propriedades com foco na regularização das propriedades rurais e melhora da qualidade de vida da população.

para o Tony Rufatto, prefeito paranaitense, o projeto é fundamental para atender as necessidades do Assentamento São Pedro e o investimentos transformará o dia a dia da pessoas daquele assentamento que ainda é o pulmão de Paranaíta. O gestor lembrou ainda que o Assentamento São Pedro será modelo para outras cidades do Estado e do país.

Milhares de moradores, lideranças comunitária, representantes de entidades e autoridades estiveram presente no evento. Membros da COOMASP, Representantes do grupo Gestor do PRASP, Vereadores de Paranaíta e secretários municipais acompanharam a entrega das patrulhas.