Paranaíta: Município firma termo de adesão com Ministério da Transparência e CGU para implantar o sistema E-Ouv
Publicado em: 16/11/2017 ás 14:20:00 Fonte: CGU

A Ouvidoria Geral do Município esta com um novo portal, em razão do termo de adesão firmado entre o Município de Paranaíta e os órgãos federais Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União para o funcionamento do sistema e-ouv.

Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv) foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União é gratuito para cidadãos e ouvidorias municipais e está apto para encaminhar as sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, referentes todas as ações e prestações de serviços públicos ofertados à população.

A partir do termo de adesão a Ouvidoria Geral do Município de Paranaíta, passou a fazer parte do Programa Federal das Ouvidorias. O Sistema da Ouvidoria Municipal já esta com o sistema e-Ouv implantado e em funcionamento no site do Município para acesso.

O cidadão poderá acessar o site neste no link:https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/mt/paranaita/manifestacao/registrarmanifestacao.

O sistema é simples e prático e disponibiliza um manual aos usuários de como utiliza-lo, onde orienta o cidadão a escolher o destino e classificar o tipo de manifestação com opção no momento do cadastro a identificação de sigilosa ou anônima, podendo ainda, consultar a atualização e o andamento das manifestações.

O principal objetivo do termo de adesão  é simplificar a entrada no sistema facilitando a participação do cidadão paranaitense, bem como cumprir as determinação das legislações pertinentes, por regra, o acesso e o envolvimento do cidadão como usuário no serviço público.