Contas do Governo de Tony Rufatto do ano de 2016, são aprovadas pelo Tribubal de Contas de Mato Grosso
Publicado em: 04/10/2017 ás 17:08:00

Por Unanimidade, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou as contas anuais de Governo da Prefeitura de Paranaíta, referentes ao exercício de 2016. Na gestão do Prefeito Tony Rufatto, o município cumpriu os deveres de transparência e os limites constitucionais quanto ao repasse ao Legislativo e às políticas públicas voltadas à educação e saúde.

De acordo com o voto do relator, conselheiro interino Luiz Henrique Lima, na área da educação, a avaliação apontou melhora significativa em relação ao seu próprio desempenho do ano anterior, o índice de desempenho passou de 4 para 8,5 em 2016.

Com relação à área da saúde, a avaliação demonstrou que o município também apresentou melhoras nos seus resultados, uma vez que alcançou nota 6, enquanto em 2015 tinha alcançado apenas 4.

O relator recomendou que o chefe do Poder Executivo aperfeiçoe o planejamento e a execução dos programas de governo, realize planejamento criterioso que tenha por base a realidade e as necessidades da população do município.

Assim, posicionou-se quanto ao processo de nº 8.207-4/2016 pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo de Paranaíta e foi acompanhado pelos demais membros do Pleno por unanimidade durante sessão ordinária do dia 27 de Setembro de 2017.

O video da Aprovação está disponível no TCE-MT, link abaixo: