Caravana da Transformação do Governo de Mato Grosso atenderá Alta Floresta, Paranaíta e mais 10 Municípios do Nortão
Publicado em: 05/06/2017 ás 14:25:00

Alta Floresta receberá entre os dias 06 e 16 de junho, a Caravana da Transformação, o evento organizado pelo governo do estado de mato Grosso, levará atendimento oftalmológico e serviços de cidadania a população de Alta Floresta e aos pacientes de mais 11 municípios, são eles: Paranaíta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde e Nova Santa Helena.

É necessário que o paciente seja regulado pela Secretaria Municipal de Saúde e tenha o cartão SUS atualizado, por isso os atendimentos foram agendados previamente. As consultas e exames ocorrerão entre os dias 06 e 12 de junho, já as cirurgias agendadas serão realizadas entre os dias 08 e 16 de junho. Os atendimentos oftalmológicos têm como público-alvo pessoas a partir de 55 anos, já que doenças como a catarata, por exemplo, têm maior incidência nessa faixa etária.

“Mesmo aqueles pacientes que já tenham indicação para cirurgia de catarata devem passar pela consulta oftalmológica da Caravana da Transformação”, lembra a coordenadora de Saúde, Simone Balena.

Os serviços de Cidadania, que incluem emissão de documentos como RG, CPF, 2ª via de certidões, orientações jurídicas, cortes de cabelo e embelezamento, cursos de qualificação, testes de DNA e Mutirão Fiscal, serão oferecidos nos dias 09 e 10 de junho. É também nestes dias que o governador Pedro Taques deverá chegar no município e cumprir com vários compromissos com os prefeitos e vereadores da região.