9º Torneio leiteiro/Balde de Ouro superou expectativas da Organização e Produtores
Publicado em: 07/08/2017 ás 11:15:00

A  cada edição do Torneio Leiteiro, Balde de Ouro o evento se fortalece e demonstra que a bacia leiteira é de suma importância no desenvolvimento do município.  Com apoio da Prefeitura de Paranaíta e grandes parcerias como o SENAR, Sindicato Rural, INDEA, empresariado local e regional o resultado final do Balde de Ouro tem superado ano a ano todas as expectativas.

O 9ª Torneio Leiteiro/Balde de Ouro teve sua realização por meio da Comissão Organizadora formada pelos produtores de leite e aconteceu durante a festa EXPOPAR. O Prefeito Tony Rufatto, dona Selma, Maurício Rizzieri, Secretário de Agricultura e Pecuária e os técnicos e agrônomos participaram da entrega da premiação, realizada na manhã deste domingo (06/08). O Prefeito destacou a importância da bacia leiteira para o município, anuncio benfeitorias e agradeceu os parceiros e criadores que investem na pecuária leiteira.

O Torneio Leiteiro/Balde de Ouro foi criado com a finalidade de incentivar,  promover e fortalecer a bacia leiteira de Paranaíta e assim está sendo, a interação promovida pela Secretaria de Pecuária, entre técnicos e criadores tem permitido o aperfeiçoamento de animais por meio de cruzamento genético de alta performance, destacando que a vaca vencedora é fruto de um desses cruzamentos entre animais de criadores paranaitenses.

A premiação para os dez finalistas em dinheiro, produtos e uma Moto Pop, alcançou o valor de R$ 23.991,00.

Os ganhadores do 9º Torneio Leiteiro/Balde de Ouro, são:

1° Lugar: Jeferson Cruz (Ordenhador: Ninho - Animal: Palmeira) – 95 kg

Prêmio: 01 Moto POP